Realizamos um projeto de IoT para um dos maiores bancos de varejo do Brasil, com uso do ITG, que permitiu avaliar diversos modelos de Zero-Clients em um curto período de tempo. Empregamos um conjunto de métodos, ferramentas e processos para testar novos tipos de computadores (Zero-Clients).
Com a automatização do processo, evitou-se a necessidade de pessoas em tempo integral monitorando o sistema, e forneceu logs automáticos das informações coletadas. O sistema também avisa, em tempo real, falhas que ocorrem durante os testes, por meio mensagens que são exibidas no smartphone.
Já com o armazenamento dos dados, foi possível a detecção de anomalias e a possibilidade de aplicar Machine Learning no futuro. Com isso, será possível executar, de forma automatizada, testes de carga, monitoração lógica e física por meio de sensores externos.
Zero-Clients Certification Process
Equipamentos utilizados no Painel de Testes “Testing Gateway”.
Hardware utilizado:
Software
ITG (Framework multi plataforma para gestão automatizada de testes e monitoração)
Implantação de máquinas virtuais inicialmente em agencias, e posteriormente, em todo o parte tecnológico do banco, eliminando assim diversos gastos (que vc pode pegar na própria apresentação do VSD).
Os principais testes eram:
E o resultado esperado era:
6 de junho de 2018
Digital