All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:

Transformação ágil com Lean & DevOps

Metodologias ágeis, iterativas ou enxutas são usadas atualmente por 57% das equipes de desenvolvimento de software. As organizações, cada vez mais, treinam e/ou recrutam novos funcionários com Habilidades Ágeis para adaptar-se ao atual cenário – dinâmico e digital. A Deal faz a análise e te dá o caminho para você também alcançar este objetivo.
Como nós fazemos
Análise e Direcionamento da Transformação Ágil:

Assessment

Mapearemos seu cenário

Cultura

Criação de cultura ágil

Pessoas

Treinamento & Desenvolvimento

Coach

Processos e pessoas

Ferramentas

Implementação de ferramentas

PDCA

Melhorias e evolução

Através de:

Scrum

DevOps

Lean (IT & Startups)

Scaled Agile Framework (SAFe)

Kanban

Canvas

ciclo_vida_desenvolvimento
Transformação Ágil

Transformação ágil significa implantar a cultura ágil dentro da companhia, de forma integral e duradoura. Através:

Coach para Scrum Masters, Product Owners e times de Desenvolvimento.

O modelo ágil só é completo com o uso das técnicas de Lean, focadas no que é Valor para o Cliente, Equipes e Processos Enxutos e de Qualidade. Através dos elementos:

Montagem de equipes de alta performance:

Focada nos Princípios Ágeis e na práticas.

Modelo de Liderança Servidora (Agile Coach no lugar do Scrum Master).

Times mais comprometidos.

Maior disseminação do conhecimento entre as equipes.

Equipe focada na evolução contínua de um produto.

Uma transformação DevOps exige mais que uma simples seleção de ferramentas. Avaliamos os recursos, planejamos os processos e o orientamos nas escolhas dos softwares para sua equipe de T.I. Oferecemos treinamentos e roteiros com recomendações detalhadas, que garantem a entrega contínua.

Ganhe muito mais agilidade na entrega de valor para o seu cliente final, nesta implementação que soma Cultura + Ferramenta + Processos.

Benefícios

  • Reduza o Time-to-Market: as melhores práticas de DevOps agilizam a entrega de aplicativos e ajudam as empresas a colocar os produtos no mercado – com rapidez.
  • Melhore as experiências do cliente: A implantação rápida e contínua é a marca das práticas de DevOps. Usando o DevOps, as organizações podem distribuir atualizações frequentes para incorporar o feedback dos clientes ao produto de maneira rápida e eficaz, aprimorando a experiência geral do cliente.
  • Melhore a garantia de qualidade: testes contínuos permitem que as equipes detectem erros no início e iniciem correções rápidas. A automação reduz ainda mais a probabilidade de erro humano, aumentando a confiabilidade e a qualidade geral do produto.
  • Reduza Custos: Quando os produtos são construídos usando abordagens de DevOps, as coisas são feitas corretamente na primeira vez. As empresas podem evitar erros dispendiosos que exigem longas horas de solução de problemas e, ao mesmo tempo, acelerar a liberação e a implantação do produto.

DevOps

Pilares da nossa implementação – Como nós fazemos:

  • Cultura – As práticas de DevOps são apoiadas por uma cultura de alta confiança e responsabilidade compartilhada. Colocando um alto valor na colaboração e em equipes multifuncionais, o DevOps traz funções que abrangem desenvolvimento, controle de qualidade, segurança e operações para aumentar continuamente o aprendizado.
  • Lean – Uma abordagem sistemática para identificar aspectos valiosos de um processo ao tentar eliminar aspectos que podem ser desnecessários ou desperdiçadores. Implementar um sistema enxuto em seus processos significa descartar a atividade desperdiçada e se concentrar em atingir efetivamente o resultado final.
  • Automação – Priorizar a automação permite que as equipes diminuam o tempo gasto fazendo tarefas manuais propensas a erros e se concentrem em melhorar continuamente a equipe. A criação de processos automatizados e repetíveis ajuda as equipes a executar continuamente os recursos técnicos de maneira eficiente e previsível.
  • Medição: se você não medir, não poderá melhorar. Uma implementação bem-sucedida do DevOps medirá tudo o que puder com a freqüência que puder. Isso inclui desempenho, processo e até mesmo métricas de cultura.
  • Compartilhamento – Para tornar os outros quatro princípios bem-sucedidos, as equipes devem se comprometer com o compartilhamento: compartilhar ideias, compartilhar frustrações, compartilhar falhas e compartilhar o sucesso. Quanto mais aberta for uma organização quando se trata de compartilhar, melhor será o desempenho.

Implantação de framework de Agile para empresas com múltiplas equipes. O modelo criado em 2011 por Dean Leffingwell, hoje é o framework mais usado para escalar equipes ágeis em grandes corporações pelo mundo.

Nossos especialistas em Ágil possuem certificação SPC (Certifying as a SAFe® 4 Program Consultant) pela SCALED AGILE.

Aplicação de treinamento em conceitos de Scrum para Scrum Masters, Product Owners e time de desenvolvimento. Oferecemos tanto treinamentos em alto nível como, temas mais específicos e direcionados para cada papel do Scrum.

Aplicação de treinamento em conceitos do framework Kanban da LKU (Lean Kanban University) e A3.